Além da exposição de veículos antigos, haverá ainda jogos tradicionais, exposição de antiguidades e artesanato, piquenique e almoço com a comida típica da região. Haverá ainda actuação de bandas e festa de Vinil.
Bruno Miranda, da organização, explicou que esta iniciativa é feita com base num conceito americano. “É um conceito diferente que vem da América do Sul e também fazem muito na Inglaterra, em que as pessoas se juntam com os carros antigos, vão para um bosque ou à beira do rio e fazem piqueniques e convívios, durante um dia”, disse.
O Quintanilha Classic Rock acontece pela primeira vez a 13 de Julho. A praia fluvial de Quintanilha foi o local escolhido para o evento. Há já 80 carros inscritos, de Portugal e Espanha, mas qualquer pessoa se pode juntar às actividades. “Temos quase 80 carros inscritos, uma média de duas ou três pessoas por carro, o que dá 180 a 200 pessoas. Em relação ao almoço, os participantes inscritos terão direito a almoço. Depois as restantes pessoas podem durante o dia juntar-se à festa, vestir de acordo com o ano de nascença ou do carro. O piquenique também é para toda a gente”, referiu.
O evento conta com o apoio da Associação Promotora Amigos do Maçãs e da Junta de Freguesia. A presidente da junta, Bruna Miranda, considera que o evento vai trazer dinâmica à aldeia. “Qualquer iniciativa que traga movimento às aldeias é benéfico”, frisou.
O Quintanilha Classic Rock tem ainda uma componente solidária. Cada participante deve levar um bem alimentar que depois será doado ao Patronato de Bragança.
A organização, o Grupo Montes de Clássicos, realça que evento nada tem a ver com o Festival Quintanilha Rock.
Sem comentários:
Enviar um comentário