terça-feira, 16 de julho de 2024

Já foi apresentado o programa da 11º edição do Encontro Equestre, em Grijó, Macedo de Cavaleiros

 Provas de perícia equestre, provas de obstáculos passeios de charretes, mostra e venda de produtos locais são algumas das novidades deste primeiro 11º Encontro Equestre, que vai decorrer de 26 a 28 de Julho. O programa foi apresentando em conferência de imprensa, neste domingo.


O objetivo é conseguir trazer mais visitantes, como adianta Paulo Ribeiro, professor e proprietário da Escola Planeta Equestre:

“Para angariar outro tipo de público alvo, idealizamos outro tipo de atividades externas, como espetáculos de fado, com o convite a expositores, que temos este ano, um número considerável, ou seja, estamos a falar em 50 expositores. Convite de pessoas oriundas de excursões externas que vão visitar Grijó, durante todo o dia, e no espetáculo noturno. As pessoas vão passear de charrete. Vamos ter provas de obstáculos, de maneabilidade e de salto. E ainda níveis de selas 1 e 2, que são as certificações de categorias de cavaleiros. E à noite vamos ter um espetáculo noturno”. 

Este ano junta-se à organização, a Associação Grijó Mais Jovem, uma mais valia para promover a localidade e o evento, como refere Luís Lino, presidente da coletividade:

“O papel da associação foi juntar-se à organização anteriores dos últimos anos, e vir acrescentar mais dinamismo e interação fora do nosso concelho e dentro da nossa aldeia. A ideia é trazer mais juventude, neste fim-de-semana. E abrir mais o leque para conseguir convidar mais pessoas de fora, e trazer mais pessoas à nossa aldeia, que não estavam patentes nos outros eventos. O nosso objetivo é conseguir trazer mais pessoas. E em termos de divulgação, estamos a apostar muito forte neste aspeto.”

Unir várias entidades em prole da aldeia é importante, segundo presidente da Junta de Freguesia de Grijó, Acácio Morais:

“É uma mais valia para a aldeia e temos que dar os parabéns a esta associação dos jovens de Grijó.

Para as provas esperam-se mais de 60 participantes de vários pontos do país e 50 expositores para a mostra de produtos regionais.

Um encontro equestre que promete três dias repletos de muitas atividades e convívio.

O Município de Macedo de Cavaleiros é parceiro deste encontro, como nos diz, Benjamim Rodrigues, presidente da autarquia:

O papel do município tem de ser sempre parceiro e ser um catalisador. É um encontro com um tema diferenciador. Temos instalações ímpares, a nível do país são as melhores que há. Temos aqui também um centro equestre, e por isso faz todo o sentido ajudarmos e dinamizarmos e sermos parceiros diferenciais para realmente promovermos realmente cada vez mais este evento.”

A última edição foi realmente fantástica, com muita gente, com espetáculos contínuos. E ideia é ver aqui a potencialidade que o concelho tem.

Cavalos, cavaleiros, música e produtos regionais nos três dias deste encontro que vai acontecer nos dias 26, 27 e 28 de Julho em Grijó.

Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Créditos Fotográficos: CM Macedo de Cavaleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário