“Esta é a primeira vez que se realiza um evento musical, junto ao Castelo de Algoso, que recorde-se foi construído nos primórdios da nacionalidade, no decorrer do século XII”, disse a presidente da junta de freguesia, Cristina Miguel.
De acordo com a autarca de Algoso, o objetivo desta iniciativa é promover turisticamente este monumento que foi construído a cerca de 700 metros de altitude e é considerado um dos mais belos de Portugal.
Segundo o programa, o evento “Há Bailarico no Castelo”, começa na tarde de Domingo, dia 18 de agosto, nas Eiras de São Roque, com as tradicionais Chegas de Touros Mirandeses.
“À noite, no Castelo de Algoso, há tabernas gastronómicas, onde os visitantes poderão degustar pratos típicos e produtos regionais”, indicou.
Ao serão e tendo como cenário, o castelo medieval, o público pode assistir aos concertos musicais “Adélia”, interpretado por Tânia Oliveira e cujo repertório é inspirado no cancioneiro tradicional da Terra de Miranda; e o concerto do grupo Trasga, que também se distingue na música tradicional mirandesa e no estilo folk.
Sem comentários:
Enviar um comentário