Este documento foi assinado pelo autarca freixenista e pelo Dr. Carlos Vaz, Presidente do Conselho de Administração da ULSNE. Estiveram também presentes neste ato o Dr. Duarte Soares, Diretor Clínico para a Área dos Cuidados de Saúde Hospitalares da ULSNE, a Drª Filipa Faria, Diretora Clínica para a Área dos Cuidados de Saúde Primários da ULSNE, a Drª Sandra Moura, Vogal Executiva da ULSNE, o Enfº Urbano Rodrigues, Enfermeiro Diretor da ULSNE, e a Enfª Adelaide Baptista, Assessora da Direção de Enfermagem da ULSNE.
Este protocolo de parceria, que resulta de várias negociações que culminaram no passado dia 27 de junho em Freixo de Espada à Cinta, pressupõe que o Centro de Saúde local passe, muito em breve, a contar com uma equipa comunitária de suporte em Cuidados Paliativos inserida no Departamento de Cuidados Paliativos da ULSNE, EPE, composta por uma equipa multidisciplinar que integrará uma Enfermeira a tempo inteiro e apoio médico especializado.
O Executivo Autárquico encara este novo serviço como essencial e de grande importância para salvaguardar a qualidade de vida e bem-estar de todos aqueles que precisam destes cuidados diferenciados e próximos, de forma a atenuar o seu sofrimento e a ajudar aqueles que lhes são próximos.
Apesar de ainda existir muito trabalho e luta pela frente para responder a todas as necessidades ao nível da saúde no concelho, esta é mais uma medida que resulta das várias conversações que têm sido levadas a cabo pelo Executivo Autárquico junto das instituições públicas de saúde e estrutura governativa, sempre com o objetivo de dotar o Centro de Saúde local e o concelho das melhores condições possíveis e da prestação dos melhores cuidados médicos primários, de forma a salvaguardar a saúde e segurança de toda a população.
Sem comentários:
Enviar um comentário