Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Ministério das Infraestruturas procura solução para a ligação aérea Trás-os-Montes- Portimão

 O Ministério das Infraestruturas e Habitação “continua empenhado na construção de uma solução para o futuro da ligação aérea Bragança-Portimão”, informou fonte oficial ao Mensageiro, na passada sexta-feira, após uma reunião com a Sevenair, empresa que assegura a carreira área e que ameaça parar de voar já a partir desta segunda-feira, data em que termina o acordo por ajuste direto, uma vez que o concurso público internacional ainda não acabou.


A mesma fonte daquele Ministério explicou que “correm ainda os procedimentos com vista à conclusão do concurso público internacional para a concessão do referido serviço.”

A operadora Sevenair tinha uma concessão de quatro anos para a ligação Bragança-Vila Real-Viseu-Cascais-Portimão, que vigorou entre 2020 e 28 de fevereiro de 2024. Depois disso o governo anterior liderado pelo PS e o atual, eleito pelo PSD, fizeram ajustes diretos para que os voos não fossem interrompidos enquanto decorrem os trâmites do concurso público para atribuir a nova concessão.

Bragança, Vila Real e Viseu vão ficar já a partir de hoje sem ligação aérea para Lisboa e o Algarve, porque a Sevenair, empresa concessionária, ameaça interromper a carreira “face do incumprimento dos pagamentos assumidos pelo Estado, que já perfazem uma dívida de 3,8 milhões de euros”, referiu Sérgio Leal, um dos responsáveis da operadora.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário