Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 1 de outubro de 2024

Escola Secundária de Mogadouro vai ser requalificada

 As obras vão custar quase dois milhões de euros e são financiadas a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência


As obras de requalificação da escola secundária de Mogadouro começam dentro de dias. Vai ser substituída a caixilharia e o aquecimento e vão ser feitas melhorias no pavilhão gimnodesportivo, que já não tinha condições para a prática desportiva, adianta o presidente da câmara, António Pimentel.

O pavilhão estava praticamente impraticável para o desporto, portanto desde o soalho todo com buracos, telhado de amianto, filtrações, tudo isso, portanto não estava em condições de os alunos poderem ter aulas de ginástica e a escola também era de um desconforto tremendo. Assim, a caixilharia irá ter de ser toda substituída, e criar condições térmicas mais interessantes para o bem-estar dos alunos”, disse.

As obras vão custar quase dois milhões de euros, financiadas a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência, através do Programa de Recuperação / Reabilitação de Escolas. Resta agora o aval do Tribunal de Contas para avançar com a empreitada.

A obra vai ser feita em várias fases e alguns alunos estão já a ter aulas em contentores. “Vai ser feita por partes, portanto uma aula vai começar a funcionar já em 12 contentores e vamos fazer as obras no pavilhão. Depois passa a segunda fase para os contentores e também já poderá depois utilizar o pavilhão. Vai ser programada de maneira que cause o mínimo de desconforto aos alunos”, referiu o autarca.

O município de Mogadouro acredita que as obras comecem o mais rapidamente possível. Prevê-se que estejam concluídas até Maio de 2026.

Escrita por Brigantia 
Jornalista: Ângela País

Sem comentários:

Enviar um comentário