segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Desfile de Clássicos Solidário junta 150 participantes e ajuda Associação Entre Famílias

 Carros e motos desfilaram por Bragança fora


As motos uniram-se aos carros e juntos proporcionaram um dos maiores desfiles solidários que a cidade de Bragança já acolheu. A iniciativa organizada pelo Nordeste Automóvel Clube e pelo Motocruzeiro reuniu mais de 150 participantes, que partiram do Castelo de Bragança e desfilaram pelas ruas da cidade. Os carros estavam decorados a rigor seguindo o espírito natalício e os motards estavam todos vestidos de Pai Natal, com o objectivo de ajudar a Associação Entre Famílias.

Armando Carvalho, presidente do Nordeste Automóvel Clube, destaca que é importante unir as coletividades em prol da cidade e da solidariedade. “Em Bragança temos de juntar estas colectividades todas, quanto mais melhor. Sendo um desfile solidário, cabem perfeitamente motos, carros, desportivos, jipes. A ideia é mesmo angariar fundos para uma instituição. Este ano escolhemos a Entre Famílias. Abordámo-los para perceber quis seriam os bens que lhe fariam mais falta e falaram-nos em fraldas, papas, toalhitas, roupa, tudo relacionado com grávidas e recém-nascidos ou bebés”.

Foi um desfile especial para Francisco Vara. O presidente do Motocruzeiro voltou a andar de moto, pela primeira vez, depois de ter sofrido um aparatoso acidente. “Estou aqui a marcar presença de moto, pela primeira vez depois que tive o acidente, o que é importante demais para mim. Depois de tanto que eu sofri, depois do perigo que eu de facto corri, estar aqui e estar já de moto, é mais uma vitória. Quanto a este evento, a união faz a força e, portanto, se estivermos unidos somos mais fortes. Essa é a principal ideia”.

José Campos, mais conhecido como Chamusco, tem sido um participante assíduo no desfile. “Todos os anos temos participado. Acho que é um evento que faz falta a Bragança e às cidades todas do país, porque é um evento solidário, como eu sou. Penso que a maior parte das pessoas fica felizes por dar alguma coisa a alguém que precise”.

Para os carros do desfile estarem a rigor foi preciso arte, engenho e paciência. Ryan Poças foi um dos participantes que fez questão de apresentar o carro clássico com várias luzes e decorações alusivas à época natalícia. “Foi uma hora e meia de muita fita cola, muito trabalhinho, mas uma pessoa, quando faz por gosto, não cansa. Nós podermos consolidar a paixão que temos pelos carros e tornar isto numa ajuda a quem mais necessita foi sem dúvida uma boa ideia e espero que se repita durante muitos anos”.

O NAC e o Motocruzeiro deram as mãos num desfile solidário, pelas ruas de Bragança, que ajudou a Associação Entre Famílias. O evento teve a ajuda do Município de Bragança e da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Vítor Fernandes Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário