terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Jardim Natal de Mirandela abre a 12 de Dezembro e Passagem de Ano terá atuação dos Irmãos Verdade

 Desde o final da tarde de domingo, já está ligada a iluminação de Natal em alguns locais da cidade de Mirandela.


O momento foi assinalado com música alusiva à época natalícia com elementos da Esproarte (Escola Profissional de Arte de Mirandela) e a inauguração de viagens gratuitas no Comboio Turístico.

Um “momento simbólico” que marca o arranque da celebração do Natal, adianta a presidente do Município. “Quisemos assinalar o arranque deste mês dedicado ao espírito natalício”, refere Júlia Rodrigues.

As atividades propriamente ditas arrancam, oficialmente, no dia 12 de dezembro, com uma Parada de Natal pelas ruas da cidade que contará a participação de mais de 500 crianças e de 50 figurantes.

Este desfile vai culminar com a chegada do Pai Natal, acompanhado pelo Avô Cantigas. Destaque para o Jardim Natal, um espaço com uma área coberta de 600 metros quadrados, “onde as famílias poderão desfrutar de várias atrações, no Largo de Nossa Senhora do Amparo”, salienta a autarca.

Haverá também um Carrocel, um comboio infantil, a casinha do Pai Natal e uma Pista de Eco Gelo. No dia 19 de dezembro, o norte-americano Chuck Wansley junta-se à orquestra ESPROARTE no Centro Cultural de Mirandela para um espetáculo musical com os melhores temas de natal. 

Também está agendada a noite de Passagem de Ano que terá a atuação de vários grupos e DJ’s, com destaque para a banda “Irmãos Verdade”

A 4 de janeiro é a vez da Banda 1.º de Maio apresentar o seu concerto de ano novo.

O investimento da autarquia para todas as atividades ronda os 200 mil euros. “Houve um reforço substancial do investimento, até porque temos agora condições orçamentais que não tínhamos nos outros anos e portanto vamos melhorando a oferta de acordo com aquelas que são as nossas possibilidades, acautelando sempre a questão do orçamento, mas o mais importante é que exista sempre esta mais-valia para as famílias e que possam usufruir, com conforto, deste espaço”, conclui Júlia Rodrigues.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário