quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

🖼️🎨Três espaços, três exposições. É já na próxima sexta-feira que a Estação das Artes inaugura a exposição “José Rodrigues: 𝐆𝐮𝐚𝐫𝐝𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐄𝐬𝐭𝐫𝐞𝐥𝐚𝐬”

 A Estação das Artes, juntamente com a Ecoteca de Mirandela e o Museu Armindo Teixeira Lopes (MATL), integram um conjunto de equipamentos culturais que se têm destacado como polos de atração turística e centros dinamizadores da cultura e do património.


Inaugurada a 25 de setembro de 2024, a Estação das Artes oferece uma agenda variada, com eventos como exposições, workshops e feiras de livros. Este mês, destaca-se a exposição “José Rodrigues: Guardador de Estrelas”, que inaugura a 17 de janeiro, pelas 18:00 horas e termina a 18 de maio. Esta mostra, cuja entrada é livre, reúne obras de pintura, desenho e escultura que evidenciam a relação profunda entre a arte figurativa e a experiência humana. No mesmo espaço, está agendado para o dia 31 de janeiro o concerto "Escutar o Tempo - Reflexões Musicais Contemporâneas sobre Pandemia e Isolamento", interpretado pelo João Roiz Ensemble.

O Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes (MATL) recebe entre os dias 24 de janeiro e 16 de junho, a obra "Equilíbrios Sensoriais", de Adélia Clavien, uma exposição interativa composta por dois estilos e técnicas – Pop Art e Abstrato, que exploram a relação entre o corpo, a mente e o ambiente.

A Ecoteca de Mirandela, um espaço dedicado à educação ambiental e à sustentabilidade, acolhe, até dia 7 de abril, a exposição “Retalhos Meus”, da mirandelense Fátima Rodrigues. Esta exposição que utiliza a técnica de patchwork embutido, explora temas como religião, viagens, hobbies e natureza. 

Todos os equipamentos culturais estão abertos ao público de segunda à sexta-feira, sendo que a entrada no MATL e na Ecoteca de Mirandela tem um custo simbólico de 1 euro.

Sem comentários:

Enviar um comentário