A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste recebeu este ano, 36 médicos internos de formação geral e de formação especializada, que vão aprofundar a sua formação clínica nas Unidades de Saúde de Cuidados de Saúde Hospitalares e de Cuidados de Saúde Primários do distrito de Bragança.
A instituição recebeu 25 médicos internos de formação geral e 11 médicos internos de formação especializada, nomeadamente das especialidades de Ortopedia (1), Psiquiatria (1), Cirurgia Geral (2), Medicina Intensiva (4), Saúde Pública (1) e Medicina Geral e Familiar (2).
A receção aos novos internos já decorreu no início do ano, numa sessão no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Bragança.
O presidente do Conselho de Administração da ULS do Nordeste, Carlos Vaz, enalteceu as “oportunidades proporcionadas pelos diferentes serviços ao nível do desenvolvimento profissional dos jovens médicos, que encontram na instituição todas as condições para aprofundarem a prática clínica. Salientando, igualmente, a oferta social e cultural das cidades e vilas do distrito de Bragança e a hospitalidade das pessoas da região”.
Escrito por Rádio ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário