Este concerto promete ser uma viagem pela música portuguesa, que costuma ter um feedback muito bom do público, como refere a atriz e cantora Rita Ribeiro:
“Este espectáculo começou a correr o país, o ano passado e já estivemos em várias localidades no território nacional. É muito alegre e está direcionado para as pessoas que conhecem as músicas antigas, do cinema, teatro, revista e rádio. Mas também para aquelas que não conhecem e passam a conhecer. Ainda há pouco tempo, recebi uma mensagem de uma senhora que assistiu ao espectáculo, em Pinhel, e a senhora dizia, que há muito tempo que não cantava tanto. “E cheguei a casa muito feliz por cantar tanto”, confessava-me. Porque este espectáculo vive muito do público e da partilha. Conseguimos cantar todos ao mesmo tempo e isso é algo muito bonito.”
O repertório será composto por músicas portuguesas, essencialmente, como refere Rita Ribeiro:
“São clássicos da música portuguesa, quase elas todas muito alegres. Pontualmente, haverá um fado, ou uma canção daquelas mais românticas. E é tão bom sentir-mos o público a cantar em conjunto connosco. É mesmo emocionante. Gosto muito de fazer este espectáculo, porque é leve, mas muito alegre.”
Em palco também vão estar o mestre da guitarra portuguesa, Luís Ribeiro, guitarrista de Amália Rodrigues e Tiago Pirralho, acordeonista.
Poderá ouvir fados, canções, marchas e temas de revistas, com temas bem conhecidos do público: “Cartas de Amor”, “Nem às Paredes Confesso”, “Cantiga da Rua” e”Aldeia da Roupa Branca”…
Sem comentários:
Enviar um comentário