quinta-feira, 22 de maio de 2025

Pólo do hospital Terra Quente deve abrir portas no final de julho em Mogadouro

 Vai permitir que os mogadourenses já não tenham de sair do concelho para fazer algumas consultas e exames


Este Verão, os mogadourenses já vão ter disponíveis serviços do hospital Terra Quente na cidade. O pólo de saúde privado, que está a ser construído na antiga escola primária de Mogadouro, deverá estar concluído no final de julho, garante o presidente do município, António Pimentel. “As obras estão a decorrer em bom ritmo, até fiquei surpreendido, portanto, estou convencido que no final de julho estará em condições para iniciar os serviços de consultas e do resto”, referiu.

Este pólo vai permitir que os mogadourenses já não tenham de sair do concelho para fazer algumas consultas e exames. “Para além de várias consultas, irão ser instalados meios de diagnóstico e serviços primários a nível de tratamentos. Portanto, as pessoas que deslocam ao Terra Quente, a Vila Real, ou ao Porto, creio que poderão ter acesso a parte dos serviços em Mogadouro. Depois da diálise, considero que é o melhor investimento que está a ser feito”, frisou.

O município de Mogadouro assinou um contrato de comodato, cedendo assim o terreno e a escola primária. As instalações estão agora a ser requalificadas, num investimento de mais de 300 mil euros, custeados pelo Hospital Terra Quente. O pólo de saúde vai disponibilizar consultas, tratamentos e meios de diagnóstico.

Mogadouro tem um centro de saúde, aberto 24 horas, e com serviço de urgência.

Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário