quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Base de Apoio Logístico vai custar mais de 2,1 milhões de euros

 Já está em construção a Base de Apoio Logístico de Macedo de Cavaleiros (BAL), um projeto considerado “estruturante” pelo município, concebido em 2014, que terá um “papel estratégico” no sistema de Proteção Civil do concelho e do distrito, segundo fonte do município.


Trata-se de um base para facultar apoio aos bombeiros, agentes de Proteção Civil e a meios mobilizados em emergências garantindo condições adequadas de alojamento, alimentação e descanso.

“Esta infraestrutura constitui um elemento fundamental para o reforço da eficácia e da capacidade de resposta operacional”, indicou fonte autárquica na sua página no Facebook.

A BAL funcionará em articulação com o Heliporto Municipal para permitir “uma resposta integrada, célere e coordenada, potenciando a atuação conjunta dos diferentes meios de socorro”.

A construção da Base de Apoio Logístico de Macedo de Cavaleiros é cofinanciada pelo Programa Regional Norte 2030 (NORTE2030-FEDER-02673900). O valor do concurso público foi fixado em 2.147.904,45 euros.

GL

Sem comentários:

Enviar um comentário