domingo, 22 de fevereiro de 2026

MÃE E FILHO DETIDOS APÓS AGRESSÃO A POLÍCIA EM MIRANDELA

 FAMÍLIA TERÁ REAGIDO COM VIOLÊNCIA A ABORDAGEM POLICIAL SOBRE SUSPEITAS DA AUTORIA DE UM ROUBO POR ESTICÃO. AGENTE DA PSP E SUPOSTO AGRESSOR FORAM ASSISTIDOS NO HOSPITAL LOCAL, MAS JÁ TIVERAM ALTA.


Um homem de 23 anos e a sua mãe, de 48, receberam ordem de detenção, a meio da tarde de ontem (sábado), depois de se envolverem em agressões físicas com um agente da Brigada de Investigação Criminal da PSP de Mirandela, revela uma fonte daquela autoridade de segurança.

O detido e o agente da PSP sofreram ferimentos ligeiros no confronto físico e ambos receberam tratamento no serviço de urgência do hospital de Mirandela, vindo a ter alta, ao final da tarde, confirmou fonte daquela unidade hospitalar. O polícia ficou com um hematoma na cabeça e no joelho, enquanto o detido teve de ser suturado na cabeça.

Ainda segundo fonte da PSP, o caso aconteceu na sequência de uma queixa de roubo por esticão, apresentada por uma mulher. Uma equipa da Brigada de Investigação Criminal interrogou a vítima, para recolher alguns dados que pudessem levar à identificação do autor do roubo, e as características físicas relatadas apontavam para um homem que já tem antecedentes criminais neste tipo de crime.

Uma equipa da Brigada de Investigação da PSP de Mirandela abordou, na via pública, o indivíduo suspeito que se encontrava com a mãe e alguns amigos, relata a mesma fonte.

A reação do homem à abordagem dos agentes da PSP terá sido violenta, partindo para a agressão a um dos polícias, que também terá tido o envolvimento da mãe. O alegado agressor foi manietado por um dos agentes que lhe colocou as algemas e deu voz de detenção.

Os alegados agressores foram entregues, sob detenção, na esquadra da PSP, sendo posteriormente libertados, sob o Termo de Identidade e Residência, e notificados para comparecerem no Tribunal Judicial de Mirandela, esta segunda-feira.

Artigo escrito por Fernando Pires (jornalista)

Sem comentários:

Enviar um comentário