domingo, 28 de junho de 2026

EXPRESSO TRANSATLÂNTICO ENCERRAM VI BIENAL JORGE LIMA BARRETO COM CONCERTO MEMORÁVEL EM VINHAIS

 A VI Bienal Jorge Lima Barreto terminou ontem em Vinhais com um concerto dos Expresso Transatlântico, que assinalou de forma marcante o encerramento de dois dias dedicados à criação artística e à reflexão cultural.


A atuação ficou a cargo de um dos projetos mais dinâmicos da música contemporânea portuguesa, proporcionando ao público um espetáculo que combinou intensidade sonora, inovação e ligação às raízes musicais.

O concerto encerrou simbolicamente esta sexta edição da Bienal, que ao longo do seu programa destacou a memória e o legado de Jorge Lima Barreto, promovendo também a experimentação artística e o diálogo entre diferentes linguagens criativas.

Com esta apresentação final, o evento reforçou o seu posicionamento como um espaço de encontro entre tradição, contemporaneidade e novas formas de expressão cultural.

Jornalista: Vitória Botelho
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário