quinta-feira, 25 de junho de 2026

FREIXO DE ESPADA À CINTA RECEBE EXPOSIÇÃO “MEMÓRIAS DE UM OLHAR” COM O MELHOR DA FOTOGRAFIA DO DOURO

 O Auditório Municipal de Freixo de Espada à Cinta inaugura esta quinta-feira, 25 de junho, pelas 16h30, a exposição itinerante “Memórias de um Olhar”, da autoria do fotógrafo Noel Magalhães, numa iniciativa promovida pelo Museu do Douro em parceria com o Município.


A mostra reúne um conjunto de imagens que retratam a história, a identidade e o património da região duriense, através de um olhar sensível e documental construído ao longo de vários anos de trabalho fotográfico. A exposição resulta de uma criteriosa seleção das obras mais representativas de Noel Magalhães, destacando paisagens emblemáticas, rostos, tradições e momentos que ajudam a contar a memória coletiva do Douro.

Com esta iniciativa, Freixo de Espada à Cinta associa-se à valorização e divulgação do património cultural e humano da região, proporcionando ao público uma oportunidade única para revisitar o território através da arte da fotografia.

A exposição estará patente até ao dia 15 de setembro, com entrada gratuita, podendo ser visitada entre as 09h00 e as 16h30 no Auditório Municipal.

Mais do que uma coleção de imagens, “Memórias de um Olhar” afirma-se como uma viagem visual pela alma duriense, preservando memórias, destacando identidades e celebrando a riqueza cultural de uma das regiões mais emblemáticas de Portugal.

Jornalista: Edgar Pedreiro
Foto: DR

Sem comentários:

Enviar um comentário