A aldeia de Portela, em pleno Parque Natural de Montesinho, aderiu a um projecto de ginástica para idosos. O desafio tem por objectivo promover o convívio e a boa forma principalmente das mulheres da aldeia.
Olá amigo !! Aqui no Rio de Janeiro temos ginástica para a 3ª idade ( ou "melhor idade" )gratuitas, e a maioria das praças já estão equipadas com aparelhos de ginástica. Enfim, estão fazendo alguma coisa por quem já fez tanto !!!! Bjssssss
Bom dia Cris? Na nossa zona e na área urbana, já se vão encontrando equipamentos públicos implantados em jardins e outras áreas de lazer que proporcionam, aos interessados, a prática desportiva. No entanto e no que concerne à área rural deste Concelho, esta iniciativa é recente, quase pioneira e que talvez permita uma mudança de paradigma relativamente à maneira como se olha para a população idosa das nossas aldeias que, até há pouco tempo a esta parte, era olhada e tratada como descartável. As pessoas que tanto deram a este país e de uma maneira desinteressada, ao invés da classe política decadente, corrupta e interesseira, têm de ser olhadas, não só com respeito, mas também com admiração e ternura. Todos os investimentos que possam ser feitos nesta área, para além de essenciais, são uma obrigação dos gestores do erário público. Um beijo querida amiga.
Olá amigo !!
ResponderEliminarAqui no Rio de Janeiro temos ginástica para a 3ª idade ( ou "melhor idade" )gratuitas, e a maioria das praças já estão equipadas com aparelhos de ginástica. Enfim, estão fazendo alguma coisa por quem já fez tanto !!!!
Bjssssss
Bom dia Cris?
ResponderEliminarNa nossa zona e na área urbana, já se vão encontrando equipamentos públicos implantados em jardins e outras áreas de lazer que proporcionam, aos interessados, a prática desportiva. No entanto e no que concerne à área rural deste Concelho, esta iniciativa é recente, quase pioneira e que talvez permita uma mudança de paradigma relativamente à maneira como se olha para a população idosa das nossas aldeias que, até há pouco tempo a esta parte, era olhada e tratada como descartável. As pessoas que tanto deram a este país e de uma maneira desinteressada, ao invés da classe política decadente, corrupta e interesseira, têm de ser olhadas, não só com respeito, mas também com admiração e ternura. Todos os investimentos que possam ser feitos nesta área, para além de essenciais, são uma obrigação dos gestores do erário público.
Um beijo querida amiga.