Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Ginástica para os mais velhos

A aldeia de Portela, em pleno Parque Natural de Montesinho, aderiu a um projecto de ginástica para idosos. O desafio tem por objectivo promover o convívio e a boa forma principalmente das mulheres da aldeia.

2 comentários:

  1. Ana Cristina Freitas24 de maio de 2011 às 21:33

    Olá amigo !!
    Aqui no Rio de Janeiro temos ginástica para a 3ª idade ( ou "melhor idade" )gratuitas, e a maioria das praças já estão equipadas com aparelhos de ginástica. Enfim, estão fazendo alguma coisa por quem já fez tanto !!!!
    Bjssssss

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Cris?
    Na nossa zona e na área urbana, já se vão encontrando equipamentos públicos implantados em jardins e outras áreas de lazer que proporcionam, aos interessados, a prática desportiva. No entanto e no que concerne à área rural deste Concelho, esta iniciativa é recente, quase pioneira e que talvez permita uma mudança de paradigma relativamente à maneira como se olha para a população idosa das nossas aldeias que, até há pouco tempo a esta parte, era olhada e tratada como descartável. As pessoas que tanto deram a este país e de uma maneira desinteressada, ao invés da classe política decadente, corrupta e interesseira, têm de ser olhadas, não só com respeito, mas também com admiração e ternura. Todos os investimentos que possam ser feitos nesta área, para além de essenciais, são uma obrigação dos gestores do erário público.
    Um beijo querida amiga.

    ResponderEliminar