Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Nordeste Transmontano pode regressar ao trajecto da Volta a Portugal


A Volta a Portugal em bicicleta pode regressar ao Nordeste Transmontano já no próximo ano. Depois de dez anos de ausência, o distrito de Bragança pode acolher o pelotão na próxima edição.
 Joaquim Gomes, o director da prova, confirmou à Brigantia que já há negociações.
 “Já houve uma tentativa este ano. Infelizmente, foi impossível encaixar esse município no percurso. Mas acredito que no próximo ano se possam criar condições para trazer a Volta ao Nordeste Transmontano.”
 Vinhais foi o município que esteve para acolher uma partida de etapa, este ano. 
Ora, e esta edição foi positiva para Ricardo Vilela. 
O corredor brigantino, da Onda Boavista, confirmou ontem, em Lisboa, o 12º lugar, a 9m47s do camisola amarela, Ricardo Mestre.
 “Para mim foi um balanço positivo, para a equipa nem tanto. Eu tive um dia mau apenas, mas foi na etapa decisiva. Perdi sete minutos e saí dos dez primeiros. Tenho mais anos pela frente e espero lutar pela amarela dentro de dois ou três anos. O objectivo era ficar nos 15 primeiros mas, depois de estar nos dez mais, queria manter esse lugar até ao fim.”
 Ricardo Vilela que, depois da prestação deste ano, em que conseguiu o terceiro lugar no contra-relógio como melhor resultado, pode vir mesmo a dar o salto para uma equipa estrangeira.
“À partida ainda não se sabe, espero bem que o ciclismo português melhore. Se não for no Boavista, em Portugal não será noutra equipa. Ainda estamos em Agosto e falta muito tempo. Claro que gostava de dar o salto para o estrangeiro.”
José Santos, o director desportivo do Boavista também admite um salto para o estrangeiro.
“Todos os anos temos ciclistas que dão o salto para o pelotão internacional. Se não for, com certeza que será nosso ciclista. Esteve melhor do que no ano passado. Penso que será ciclista para discutir a Volta.”
No próximo ano, a Volta a Portugal vai ser atrasada devido aos Jogos Olímpicos. 
Realiza-se de 15 a 26 de Agosto. 
Escrito por Brigantia 

Sem comentários:

Enviar um comentário