Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Presidente da Junta de Quintanilha reclama requalificação do caminho do Colado
José Fernandes, o presidente da junta de Freguesia de Quintanilha, reclama da Câmara de Bragança a requalificação do caminho que liga a aldeia à zona do Colado, na margem do Rio Maçãs.
O autarca acusa directamente Jorge Nunes e diz que este é um caso de negligência, que dura há mais de uma década.
“É um caminho extremamente importante. Este é o único espaço de lazer que tem condições naturais e que não são aproveitadas por negligência de quem pode resolver o problema, que é o presidente da Câmara que, há onze anos e sem ninguém lhe perguntar nada, prometeu que a próxima obra que faria era o arranjo deste caminho – inclusivamente disse-me algumas vezes que se justificava, de todo, fazer este caminho, uma vez que até dava acesso a um santuário. A partir daí, nunca mais e apesar das várias insistências, o caminho continua na mesma”.
No entanto e apesar da importância deste caminho, defendida pelo presidente de junta, as obras vão passando sempre ao largo. “As máquinas, vemo-las passar de Outeiro para São Julião, por exemplo, e isso é um bocado estranho”, remata o presidente de junta que atira ainda a Jorge Nunes: “Não têm investido nada [na freguesia]. Não sei porquê – não sei se é o presidente da Câmara que não gosta de mim, ou se é a Câmara que não gosta da freguesia ou das pessoas de Quintanilha, o que é mais grave”.
Em causa está a requalificação de cerca de três quilómetros de um caminho em terra, que liga a aldeia de Quintanilha à zona do Colado. Segundo o presidente da junta de freguesia, a obra não custará mais de 40 a 50 mil euros.
in:rba.pt
Foto: http://www.apamnet.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário