Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Presidente da Junta de Quintanilha reclama requalificação do caminho do Colado


José Fernandes, o presidente da junta de Freguesia de Quintanilha, reclama da Câmara de Bragança a requalificação do caminho que liga a aldeia à zona do Colado, na margem do Rio Maçãs.
O autarca acusa directamente Jorge Nunes e diz que este é um caso de negligência, que dura há mais de uma década.
“É um caminho extremamente importante. Este é o único espaço de lazer que tem condições naturais e que não são aproveitadas por negligência de quem pode resolver o problema, que é o presidente da Câmara que, há onze anos e sem ninguém lhe perguntar nada, prometeu que a próxima obra que faria era o arranjo deste caminho – inclusivamente disse-me algumas vezes que se justificava, de todo, fazer este caminho, uma vez que até dava acesso a um santuário. A partir daí, nunca mais e apesar das várias insistências, o caminho continua na mesma”.
No entanto e apesar da importância deste caminho, defendida pelo presidente de junta, as obras vão passando sempre ao largo. “As máquinas, vemo-las passar de Outeiro para São Julião, por exemplo, e isso é um bocado estranho”, remata o presidente de junta que atira ainda a Jorge Nunes: “Não têm investido nada [na freguesia]. Não sei porquê – não sei se é o presidente da Câmara que não gosta de mim, ou se é a Câmara que não gosta da freguesia ou das pessoas de Quintanilha, o que é mais grave”.
Em causa está a requalificação de cerca de três quilómetros de um caminho em terra, que liga a aldeia de Quintanilha à zona do Colado. Segundo o presidente da junta de freguesia, a obra não custará mais de 40 a 50 mil euros.
in:rba.pt
Foto: http://www.apamnet.com 

Sem comentários:

Enviar um comentário