sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Vinte milhões de euros para ajudar empresas do Interior do país

Encerram já no próximo dia 21 as candidaturas para o projecto Factor PME, da Associação Industrial Portuguesa. Destina-se a pequenas e médias empresas do interior do país e pretende incentivar a modernização.
Esta quinta-feira realizou-se em Bragança a primeira sessão de esclarecimento, que juntou mais de meia centena de empresários no NERBA.
Benvinda Catarino, da AIP, garante que a aposta nas tecnologias da informação é uma forma de as empresas ganharem novo fôlego.
“Tem por objectivo potenciar a competitividade das empresas participantes, através de investimentos em Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), na componente Web, em termos de infra-estruturas tecnológicas e também uma componente de formação nas empresas.”
  As empresas que se candidatem podem ter acesso a um máximo de 180 mil euros de incentivos.
“Em termos de gestão de informação de gestão, desenvolver um site, uma loja virtual, lançar novas campanhas virtuais, adquirir computadores, servidores, enfim, tudo o que uma empresa hoje em dia necessita para ser mais competitiva, mais ágil, para aceder aos seus mercados.”
Ao todo estão disponíveis neste programa 20 milhões de euros.
Os empresários acreditam que será uma ajuda benvinda.
“Pode ajudar ao nível de competitividade e de adaptação a um novo ciclo que exige das empresas uma nova qualificação”, diz António Malhão, empresário da construção. Já Manuel Sampaio, representante de uma quinta de produção de vinhos, entende que as vantagens advêm dos “requisitos informáticos”, porque “o mercado de exportação é o mais importante e, por isso, é preciso explorar bem a internet”.
As candidaturas encerram no próximo dia 21 de Setembro.
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário