A confecção de sopas está a ser promovida no Centro Escolar da Sé em Bragança.Uma iniciativa para comemorar o dia mundial da alimentação que se assinalou no domingo.Durante toda a semana alunos e professores vestem o avental e preparam duas sopas diferentes em cada dia utilizando produtos colhidos na horta da escola. “Nós planificámos as actividades para esta semana e vêm também no seguimento da horta pedagógica que criámos no ano lectivo anterior” explica a coordenadora do Centro Escolar da Sé.
“Os produtos foram agora colhidos e com eles pensámos em fazer a semana das sopas. São duas sopas diferentes por dia e partir das 17H30 estão disponíveis à comunidade” refere.Marília Moreno acrescenta que esta é uma forma de incentivar as crianças a comer sopa, um alimento completo em termos de nutrientes necessários para a dieta alimentar.“As crianças assistem a todo o processo da confecção. Lavam e cortam os legumes: é uma aprendizagem simples e saudável de confeccionar e aprender a comer sopa” afirma. Uns gostam mais, outros menos, mas os alunos pareciam ter saber bem a receita.“Cortámos coisas da horta, que nós plantámos, e depois fizemos uma sopa que leva cenouras, feijão e abóboras” refere a Beatriz que assegura que gosta de sopa pois “como todos os dias à noite. Já a Cristina explica que “estivemos a fazer sopa que leva cenoura e abóbora”.
A Carolina lembra que “a hora foi plantada por nós e regámos os produtos que estão aqui a ser usados na sopa”.As sopas são confeccionadas durante a tarde e no final está disponível à comunidade que as pode adquirir por um euro e meio.
O dinheiro vai servir para comprar material escolar e de recreio para o estabelecimento de ensino.
Escrito por Brigantia
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário