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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Abriu ao tráfego mais um troço da A4

A Estradas de Portugal abriu ao tráfego o troço com cerca de oito quilómetros da autoestrada A4, entre Nó de Lamas de Orelhão e Nó de Mirandela Poente.
Este troço, integrado na subconcessão autoestrada Transmontana e que envolveu um investimento de 22 milhões de euros, vai duplicar o atual IP4, transformando-o em autoestrada, refere num comunicado a empresa pública portuguesa.
Da nova A4, já se encontram abertos ao tráfego os lanços Bragança Poente/Bragança Nascente, Vila Real Nascente/Justes e Nó e ligação ao IP2 em Macedo de Cavaleiros.
Para este ano, “está prevista a conclusão do lanço entre Mirandela Poente e Mirandela Norte, numa extensão de 40 quilómetros”, avança a Estradas de Portugal.
No terceiro trimestre de 2012 vão ser concluídos os restantes 93 quilómetros que compõem a autoestrada Transmontana, tendo o concurso sido lançado em 2007 e adjudicado no ano seguinte, compreendendo a conceção e construção do lanço de autoestrada da A4/IP4, entre os distritos de Vila Real e Bragança, entre Parada de Cunhos e Quintanilha, com uma extensão aproximada de 133 quilómetros e um custo de construção de 510 milhões de euros.
A Estradas de Portugal refere também que, com a conclusão desta subconcessão e da concessão Túnel do Marão em 2013, ficará completa a autoestrada A4, entre Matosinhos e a fronteira espanhola, a qual constitui o itinerário europeu E82.
LUSA

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