Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Barragem de Picote é Património de Interesse Público

A barragem de Picote foi classificada como Património de Interesse Público pelo IGESPAR. A classificação abrange também a aldeia do Barrocal do Douro, um símbolo de arquitectura moderna projectada há cerca de 60 anos.
Este é o primeiro empreendimento hidroeléctrico em Portugal a fazer parte da lista de património classificado. Para o presidente da Câmara de Miranda do Douro esta classificação vai contribuir para a projecção do concelho a nível nacional e internacional. Artur Nunes afirma que esta distinção poderá atrair turistas, curiosos e estudiosos na área da Arquitectura.“É de facto para nós importante, porque traz turistas, atrai também investidores e curiosos de arquitectura, porque também a partir dali os arquitectos também têm as suas teses e os seus projectos em função daquilo que se fazia antigamente. Por isso, temos uma arquitectura moderna num espaço aberto, com traços antigos, mas sempre inovadores”, salienta o edil. O processo de classificação prolongou-se durante anos e foi despachado pelo anterior secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle, quatro dias antes de o Governo socialista passar o testemunho ao executivo liderado por Passos Coelho.
Escrito por Brigantia

in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário