O Instituto Português da Juventude (IPJ) está a lançar entre o jovens um conjunto de concursos de ideias com vista a fomentar a sua criatividade.
A iniciativa “ INOVA – Jovens Criativos, Empreendedores para o Século XXI” é uma das acções conjunta do Instituto Português da Juventude, I.P. e do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação, I.P., que pretende dar aos jovens a oportunidade de submeter a concurso as suas ideias e conceitos de inovação.
Entre 6 de Outubro e 13 de Janeiro, todos os jovens matriculados no 3º ciclo do ensino básico e no ensino secundário poderão submeter as suas propostas ao concurso que está organizado em 4 categorias distintas: a INOVA a tua Rua!, INOVA o teu Bairro!, INOVA a tua Cidade/Região!, e INOVA o teu País!.
A criatividade poderá ser distribuída por temáticas como o ambiente, cidadania, comunicação, energia, entretenimento, escola, mobilidade e segurança.
Todos os interessados pelas Energias Renováveis, podem também participar no Concurso “ Inovação/Energias Renováveis”, propostas pelos embaixadores do Ano Internacional da Juventude ( AIJ), Filipe Casimiro e Francisco Duarte.
Esta iniciativa realiza-se no âmbito das comemorações do AIJ ( Ano Internacional da Juventude), e pretende incentivar a inovação e o empreendedorismo dos jovens na área de Cleantech, com especial incidência no segmento das energias renováveis.
O objectivo é apoiar um projecto de execução viável, diferenciado e inovador, com grande potencial de aplicabilidade e com evidente impacte na redução de carbono.
As equipas podem ser constituídas entre 2 a 6 elementos com o apoio de professores. Os projectos devem demonstrar um potencial de implementação prática, serem objectivos e orientados para satisfazer uma necessidade de mercado.
in:noticiasdonordeste.com
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário