Fundação EDP está a utilizar lojas do grupo em Lisboa e no Porto como montra para produtos regionais, que integram um cabaz de Natal para venda ao público e aos colaboradores da empresa.
A EDP, através da Fundação EDP, lançou hoje uma campanha de apoio a pequenos produtores agrícolas de Trás-os-Montes, com a venda de cabazes de Natal com produtos regionais em espaços da EDP em Lisboa e no Porto.
A Fundação EDP irá utilizar as lojas do grupo no Marquês de Pombal (Lisboa) e junto à rotunda da Boavista (Porto) como montra para o vinho, azeite, mel, queijo, compotas, amêndoa, entre outros produtos da região do Sabor, onde a EDP está a construir uma barragem.
A iniciativa faz parte do Projecto Sustentabilidade Rural, que abrange algumas das regiões onde a EDP está a desenvolver centrais hidroeléctricas.
“O desafio é que os pequenos produtores passem a ter um posicionamento de empresários agrícolas e consigam estruturar um plano de negócios”, explicou, no lançamento da iniciativa, o administrador da Fundação EDP, Sérgio Figueiredo.
Estimando que cerca de 20 mil famílias na região do Sabor já tenham beneficiado das várias iniciativas de cariz social desenvolvidas pela EDP como compensação pelos impactos da construção da barragem, Sérgio Figueiredo lembrou que esta é apenas uma das iniciativas natalícias da Fundação EDP.
Outro dos projectos em curso é uma campanha de angariação de apoios a instituições de solidariedade, nomeadamente com a recolha de produtos de higiene para crianças e idosos.
in:jornal de negócios
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