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SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Importante criar imagem de marca para os produtos transmontanos

O secretário de Estado da Cultura defendeu hoje, em Bragança, a importância da criação de uma imagem de marca para a região e para os produtos produzidos em Trás-os-Montes, de forma a cativar o exigente mercado externo.
"Trás-os-Montes precisa de uma marca que seja visível e que identifique os símbolos região, que não os símbolos tradicionais, são os símbolos de hoje, como a paisagem, o património, ou seja, a cultura e a natureza ", disse Francisco José Viegas.

Na opinião do governante, a região tem a paisagem natural mais intocável do país, fator que poderá fomentar o turismo interno sendo um recurso que é preciso valorizar.
"Hoje em dia os turistas, sejam portugueses ou estrangeiros procuram, dois elementos essenciais: a paisagem e o património, elementos que o distrito poderá fornecer ao mercado em abundância", disse Viegas.
O secretário de Estado da Cultura questionou ainda como não foi possível arranjar a uma marca para a região transmontana, de forma a esta região, se possa afirmar com outras no país e título de exemplo foi apontada a região do Douro.
O responsável pela pasta da cultura falava num ciclo de conferência promovido pela Ordem dos Técnicos de Contas, o qual decorreu na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.
Francisco José Viegas acrescentou ainda que com os tempos que correm é preciso identificar todos os sinais que possam potenciar o desenvolvimento da região trasmontana.
"Temos que nos adaptar às exigências do marketing de hoje, e não vejo como ainda não foi possível criar essa marca que identifique a região e os seus produtos", frisou.
Por outro lado, Francisco José Viegas afirmou ainda que é importante trazer " sangue novo à região", justificando que " as pessoas vindas de fora são fundamentais para trazerem novas ideias".
"O desenvolvimento nasce do confronto, o futuro nasce do confronto e do consenso. A possibilidade de outras pessoas trazerem novas ideais à região é fundamental", concluiu o governante.
in:rtp.pt

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