Começou ontem a 32ª edição da Feira do Fumeiro de Vinhais. Um certame que vai decorrer até ao próximo Domingo.
A área total de exposição desta feira, ronda os 25 mil metros quadrados, incluindo não só o fumeiro, como também o espaço gourmet, artesanato, entre outras. No que ao fumeiro diz respeito, vão ser 83 expositores com muitos quilos de fumeiro à disposição de quem quiser comprar. Entre eles, as expectativas são boas, e esperam portanto que mais uma vez esta feira seja um sucesso.
“Esperamos vender tudo. Nos outros anos, no sábado e domingo, já não tínhamos nada para vender”, dizia uma produtora. “Matei cinco porcos. Esperemos que seja como no ano passado”, dizia outra, enquanto a vizinha afiança que matou seis porcos e que “já está a correr bem. Nunca levo nada para casa.”
A organização da feira do fumeiro de Vinhais também se mostra optimista. E nem o frio que se prevê para o fim-de-semana desanima. Inclusive, e para atenuar os efeitos da crise económica por que passamos, os preços vão manter-se, tal como em anos anteriores. Roberto Afonso, vereador da câmara de Vinhais está confiante.
“Para o primeiro dia da feira estamos muito satisfeitos”, frisa.
As actuações dos Amor Electro, esta sexta-feira e os The Happy Mess, no Sábado, são as cabeças de cartaz no que aos espectáculos diz respeito, pois vai haver também muita animação musical permanente no recinto da feira. No programa destaque ainda para uma corrida touros no sábado à tarde e uma chega de touros no Domingo.A organização espera a presença de cerca de 50 mil visitantes ao longo dos quatro dias de certame.
Daqui a pouco, depois das 10h00, a Brigantia vai estar em directo do certame.
Escrito por Rádio Vinhais (CIR)
in:brigantia.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário