Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de março de 2012

“Bilhete único” permite visitar Museu Abade de Baçal e Parque Natural de Montesinho

O Museu Abade de Baçal e o Parque Natural de Montesinho estão agora unidos por um “bilhete único”. Uma iniciativa que vai permitir visitar o Museu Abade de Baçal, em Bragança, com 50 por cento de desconto, tendo ainda direito a uma visita guiada ao Parque natural de Montesinho.
Ana Maria Afonso, directora do Museu Abade de Baçal, explica que este bilhete vai ser inserido em “Fins-de-semana Turísticos”. Além do valor cultural, a responsável salienta a vantagem do “bilhete único” a nível económico. “Nós oferecemos isto a todas as entidades hoteleiras que podem associá-lo a percurso mais vastos que serão fins-de-semana turísticos. O museu oferece uma visita guiada e um vídeo de apresentação da cidade, com um desconto de 50 por cento. Por sua vez, haverá a apresentação do Parque Natural de Montesinho e caso estejam interessados, haverá uma visita guiada ao Parque, da parte da tarde. Estão a ter um produto com 50 por cento de desconto e isso é extraordinário. Há um valor cultural mas também há um valor económico associado”, referiu. O bilhete vai estar disponível a partir do dia 12.

Além dos turistas, pode ser uma mais-valia para congressos e visitas guiadas. Uma forma de associar o património cultural ao património ambiental.“ O museu não é confinado ao seu espaço mas reporta-se à identidade, à história, às tradições… Por isso é obrigatório visitar as comunidades que são os protagonistas dessa identidade, dessa história, dessas tradições… E não há melhor forma de o fazer do que integrar este património com o seu espaço que é o Parque Natural de Montesinho que é o diamante, digamos, a nível de valor cultural, ambiental, patrimonial….”, acrescentou. 
O Museu Abade de Baçal e o Parque Natural de Montesinho ficam assim unidos por um único bilhete.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário