O acesso descontrolado às redes sociais foi a principal preocupação manifestada pelos jovens do distrito de Bragança na fase regional do Parlamento Jovem, uma iniciativa do Instituto Português da Juventude.
Os estudantes das escolas de ensino secundário vestiram a pele de deputados e debateram medidas para o uso das redes sociais em segurança.
Depois de várias horas de debate, a proposta eleita foi elaborada pela Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Carvalhais – Mirandela, que, depois de alguns ajustes, vai ser defendida por dois alunos da Escola Abade de Baçal, em Bragança, e dois estudantes da Escola Secundária de Macedo de Cavaleiros.
O porta-voz eleito para representar os alunos do distrito de Bragança na Assembleia da República, é Guilherme Teixeira, da Escola Abade de Baçal. O jovem realça algumas medidas que os quatro deputados vão defender em Lisboa.
“A idade mínima que deve ser estabelecida para aceder a essas redes e como é que deve ser controlada essa idade mínima. Além disso, também defendemos a participação dos jovens em debates da Assembleia da República, através de uma aplicação na Internet”, enumera Guilherme Teixeira.
Depois do debate distrital, os quatro deputados eleitos vão representar Bragança na sessão nacional em Lisboa, marcada para 28 e 29 de Maio.
in:jornalnordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário