Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Crianças distribuíram flores no Dia da Mulher

Mais de cem flores foram distribuídas esta tarde por crianças às mulheres de Bragança. Uma iniciativa do Jardim de Infância da Obra Kolping que levou as crianças à Praça da Sé para distribuírem flores feitas a partir de materiais reciclados. Sandra Lopes, educadora no Jardim de Infância, refere que esta actividade superou as expectativas.
“São flores feitas com rolos de papel higiénico e outras com restos de cartolinas que aproveitamos e criamos as flores. Não estávamos à espera que num espaço de uma hora conseguíssemos distribuir mais de cem flores e que as pessoas estivessem interessadas em receber a atenção delas e o mimo que lhes deram”, revelou.  As crianças parecem entender que hoje o dia é das mulheres. Mostraram-se entusiasmadas a distribuir as flores. “Estive a dar flores às mulheres porque hoje é dia das mulheres”, disse Lara Fernandes.Já Carlos Granada acrescentou: “Dei flores às senhoras. Gostei. Tinha muitas!”.“Eram vermelhas, cor-de-rosa e roxas”, acrescentou Cristiano Ferreira. As mulheres brigantinas que por ali passaram foram surpreendidas por uma flor e um beijinho das crianças. Um gesto que fez sentir que vale a pena ser mulher. “Achei muito agradável, foi um gesto bonito. As crianças distribuíam flores e davam um beijinho… Para já ainda não recebi mais flores”, declarou Ana Pereira. Joana Gonçalves foi surpreendida pelas crianças na loja onde trabalha e gostou da iniciativa. ”Foi um momento muito emocionante. Eles mostraram-se entusiasmados e acho que isto nos faz realmente felizes. Acho que são iniciativas que se devem valorizar, vindo de instituições de Bragança”, revelou. 
Para o ano o Jardim de Infância da Obra Kolping, em Bragança, espera repetir a actividade.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário