Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Marcelo Rebelo de Sousa acredita que freguesias de Bragança não têm de se preocupar com a reforma

 As regiões do interior têm mais dificuldade em conseguir investimento público em tempo de crise. Quem o diz é Marcelo Rebelo de Sousa. O social-democrata esteve em Bragança no âmbito da pós-graduação em Direito e Interioridade e falou sobre os problemas do Interior do País aos jornalistas. Para Marcelo Rebelo de Sousa a chave do sucesso é encontrar a oportunidade nas entrelinhas da crise.
“Quem sofre dos problemas da interioridade agora tem que fazer ouvir a sua voz mais alto e gastar mais latim na defesa dessa causa do que tinha há uns anos atrás, porque casa onde não há pão, onde não há dinheiro, todos ralham e ninguém tem razão. Hoje o desafio para quem vive em Bragança é mais exigente do que era em 2006”, afirma Marcelo Rebelo de Sousa.
Relativamente à reforma autárquica o Professor e comentador acredita que o modelo a seguir já está definido há muito pelo Governo. Mesmo assim, Marcelo antevê uma fusão de freguesias menos dura no distrito de Bragança.
“Eu diria que aqui só encontrei um lugar urbano, que é Bragança, o que quer dizer que o grau de exigência de fusão é mais baixo. Agora em concreto não tenho respostas definitivas. O governo tem na cabeça um determinado modelo. Dá um prazo para ser outro, mas se não for outro vai ser aquele”, salienta o Professor.
Para conhecer a perspectiva de Marcelo Rebelo de Sousa sobre o futuro e os impactos da crise no Interior do País ouça a entrevista na íntegra a partir das 9h30.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário