segunda-feira, 5 de março de 2012

Sendim já tem pavilhão multiusos à altura do Intercéltico

Um sonho concretizado. Era assim que Aquilino Ginjo, o presidente da junta de freguesia de Sendim, no concelho de Miranda do Douro, descrevia a alegria que ontem sentia. Afinal, 20 anos depois, Sendim já tem um pavilhão multiusos a pensar nos turistas que aí virão, sobretudo para o Intercéltico. Mas não só.
“Tanto se pede que se consegue o objectivo. Tínhamos as festas, os grupos culturais, o Intercéltico que não tinha condições, nem casas de banho nem acústicas. E poderemos vir a criar um grupo etnográfico de Sendim”, frisou o presidente da Junta.
Uma polivalência que pode dar um novo alento à vila.
“Sim, esta polivalência é importante porque às vezes somos solicitados por entidades de fora. O presidente da câmara às vezes dizia que não tinha um sítio para fazer congressos. Pois, agora já tem”, frisou.
Mas houve um convidado especial na inauguração. Jorge Gomes, o último Governador Civil do Distrito de Bragança, foi preponderante para desbloquear o projecto durante a anterior legislatura.
“Aprovámos muitos trabalhos de natureza simples. Este foi um projecto com o qual me envolvi bastante, porque tenho uma ligação à terra e Sendim, sendo uma vila, não tinha um pavilhão onde pudesse fazer qualquer actividade cultural e recreativa. Confesso que fiquei admirado com a grandeza da obra”, comentou.
A remodelação do espaço custou pouco mais de cem mil euros, comparticipados pela Direcção Geral das Autarquias Locais em 45 por cento, outro tanto pela câmara de Miranda do Douro e os restantes dez por cento por Sendim.


Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário