sexta-feira, 2 de março de 2012

PENOG, S.A. reuniu em Pombares

No dia 29 de fevereiro, pelas 11h30,  reuniu na aldeia de Pombares, Bragança, a Assembleia Geral da PENOG, S.A. (Parque Eólico da Serra de Nogueira), tendo assistido à reunião as Juntas de Freguesia e Assembleias de Compartes que integram este projeto.
Após deliberação dos assuntos previstos na ordem de trabalhos, o Presidente do Conselho de Administração, Eng. Carlos Pimenta, apresentou aos presentes as principais iniciativas desenvolvidas pela empresa desde a sua constituição (05 de fevereiro de 2003), nomeadamente: - elaboração de todos os estudos técnicos e de impacto ambiental, para implantação dos 31 aerogeradores previstos, para uma potência de 100 MW; - em 2006, apresentação de candidatura ao procedimento concursal para as centrais eólicas, não tendo sido concedida à PENOG licença para a exploração de energia eólica; - Efetuadas várias diligencias junto da REN para que fossem criadas infraestruturas de transporte de energia para esta sub-região, devido ao seu completo vazio, situação que melhorou com a construção da linha de alta tensão entre Mogadouro-Macedo de Cavaleiros (Sub-estação) e Chaves. Por outro lado, foi incluído no Plano de Desenvolvimento e Investimentos da Rede Nacional de Transporte de Energia 2012-2017 (2020) uma ligação simples de 400 KV de Macedo de Cavaleiros-Zona do Pocinho, numa extensão de 60 km, que será fundamental para a implementação dos parques eólicos previstos para as Serras da Nogueira e Montesinho.
A empresa aguarda que o Governo proceda à abertura de novo concurso para ligação à rede de alta tensão, dispondo nesta data de todos os estudos e projetos para implementação do projeto.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário