Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 2 de março de 2012

PENOG, S.A. reuniu em Pombares

No dia 29 de fevereiro, pelas 11h30,  reuniu na aldeia de Pombares, Bragança, a Assembleia Geral da PENOG, S.A. (Parque Eólico da Serra de Nogueira), tendo assistido à reunião as Juntas de Freguesia e Assembleias de Compartes que integram este projeto.
Após deliberação dos assuntos previstos na ordem de trabalhos, o Presidente do Conselho de Administração, Eng. Carlos Pimenta, apresentou aos presentes as principais iniciativas desenvolvidas pela empresa desde a sua constituição (05 de fevereiro de 2003), nomeadamente: - elaboração de todos os estudos técnicos e de impacto ambiental, para implantação dos 31 aerogeradores previstos, para uma potência de 100 MW; - em 2006, apresentação de candidatura ao procedimento concursal para as centrais eólicas, não tendo sido concedida à PENOG licença para a exploração de energia eólica; - Efetuadas várias diligencias junto da REN para que fossem criadas infraestruturas de transporte de energia para esta sub-região, devido ao seu completo vazio, situação que melhorou com a construção da linha de alta tensão entre Mogadouro-Macedo de Cavaleiros (Sub-estação) e Chaves. Por outro lado, foi incluído no Plano de Desenvolvimento e Investimentos da Rede Nacional de Transporte de Energia 2012-2017 (2020) uma ligação simples de 400 KV de Macedo de Cavaleiros-Zona do Pocinho, numa extensão de 60 km, que será fundamental para a implementação dos parques eólicos previstos para as Serras da Nogueira e Montesinho.
A empresa aguarda que o Governo proceda à abertura de novo concurso para ligação à rede de alta tensão, dispondo nesta data de todos os estudos e projetos para implementação do projeto.

in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário