Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Mirandela pode deixar de ter campeonatos de Jet Ski

Poderá não haver Europeu e Mundial de Jet Ski em Mirandela este ano. O alerta é deixado por António Branco, o presidente da autarquia, que reclama mais apoios para a realização da prova. “Provavelmente, não teremos jet ski em Mirandela. Os custos que implica são incomportáveis. Mas ainda estamos a fazer os esforços para que isso aconteça”, frisa. Em 2010 a autarquia mirandelense reduziu à sua comparticipação, tendo mesmo chegado ao zero em termos financeiros no ano passado. “Só tratámos da logística.
Este ano disponibilizámo-nos para isso mas a Federação não tem condições para suportar a prova e nós também não. Temos outras actividades no concelho, como as festas, e tivemos de fazer opções”, explica.
Só a inscrição da prova custa cerca de 75 mil euros, sendo ainda necessário quase outro tanto para a logística envolvente. “Neste momento não temos condições para pagar isso. Chegámos a ter fins-de-semana com mais de 100 mil pessoas. Conseguíamos ter retorno mediático. Mas sem outros apoios, não temos condições.

Nunca fomos apoiados e vemos provas diversas, como a Red Bull Air Race, que tinham grandes financiamentos do Turismo. Mas no Interior nunca nada foi financiado. Nenhuma prova consegue substituir o jet ski aqui em Mirandela”, sublinha António Branco.

Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário