Já há financiamento para a construção da ponte internacional da Petisqueira, entre Portugal e Espanha.De acordo com o presidente da Câmara de Bragança, o facto de a obra ser comparticipada, obrigou a alterações ao protocolo feito com Espanha. “A obra tem uma parte de financiamento comunitária. Está inscrita no plano de actividades, mas como transferência para a Diputación de Zamora.
No entanto, no plano de justificação da despesa em termos de utilização de fundos comunitários, era obrigatório que os dois parceiros, a câmara e a Diputación, cada um tivesse a sua quota parte de justificação de despesa através de autos de medição em obra, o que quer dizer que foi preciso introduzir evoluções num protocolo de colaboração que tínhamos, que previa que a Câmara transferisse a verba correspondente, para uma nova evolução em que a Câmara de Bragança pague uma parte ao empreiteiro e a Diputación pague outra, sendo que a contratação pública foi feita pela parte espanhola”, explicou.Jorge Nunes diz que as obras vão começar dentro em breve.“A contratação pública está feita e está para iniciar.
Os terrenos também estão disponíveis”, referiu, acreditando que, uma vez que “a via está pavimentada dos dois lados da fronteira”, falta a ponte que, permitindo mobilidade, “trará benefícios económicos”.A alteração ao orçamento que vai permitir financiar a ponte da Petisqueira foi aprovada na última Assembleia Municipal.A obra deve custar cerca de 450 mil euros.
Escrito por Brigantia (CIR)
in:brigantia.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário