Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ponte da Petisqueira deve avançar em breve

Já há financiamento para a construção da ponte internacional da Petisqueira, entre Portugal e Espanha.De acordo com o presidente da Câmara de Bragança, o facto de a obra ser comparticipada, obrigou a alterações ao protocolo feito com Espanha. “A obra tem uma parte de financiamento comunitária. Está inscrita no plano de actividades, mas como transferência para a Diputación de Zamora. 
No entanto, no plano de justificação da despesa em termos de utilização de fundos comunitários, era obrigatório que os dois parceiros, a câmara e a Diputación, cada um tivesse a sua quota parte de justificação de despesa através de autos de medição em obra, o que quer dizer que foi preciso introduzir evoluções num protocolo de colaboração que tínhamos, que previa que a Câmara transferisse a verba correspondente, para uma nova evolução em que a Câmara de Bragança pague uma parte ao empreiteiro e a Diputación pague outra, sendo que a contratação pública foi feita pela parte espanhola”, explicou.Jorge Nunes diz que as obras vão começar dentro em breve.“A contratação pública está feita e está para iniciar. 
Os terrenos também estão disponíveis”, referiu, acreditando que, uma vez que “a via está pavimentada dos dois lados da fronteira”, falta a ponte que, permitindo mobilidade, “trará benefícios económicos”.A alteração ao orçamento que vai permitir financiar a ponte da Petisqueira foi aprovada na última Assembleia Municipal.A obra deve custar cerca de 450 mil euros. 


Escrito por Brigantia (CIR) 
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário