A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) vai acolher, no início do próximo ano, estudantes da área de Enfermagem oriundos de Macau A Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE) vai acolher, no início do próximo ano, estudantes da área de Enfermagem oriundos de Macau. Trata-se de uma colaboração ao abrigo do programa universitário Erasmus, que permitirá aos alunos complementar a sua formação prática na área clínica nos serviços hospitalares e nos centros de saúde da região. Este intercâmbio surge na sequência da colaboração entre a Unidade Local de Saúde do Nordeste, o Instituto Politécnico de Bragança e o Instituto Politécnico de Macau (IPM). Para estreitar essa parceria, uma delegação do IPM esteve, na passada quinta-feira, 14 de Junho, em Bragança, onde reuniu com dirigentes do IPB e com o Conselho de Administração da ULSNE.
Os responsáveis macaenses puderam assim conhecer a realidade organizacional da Unidade Local de Saúde do Nordeste, as suas valências e o contexto geográfico em que se insere, seguindo-se uma visita ao Centro de Saúde da Sé e à Unidade Hospitalar de Bragança.
A visita que agora decorreu e a posterior vinda de estudantes de Macau para complementar a sua formação académica em Bragança constituem, de acordo com as três entidades parceiras, “o primeiro passo para o reforço futuro desta cooperação”.
in:mdb.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário