Foto: Eduardo Pinto Comboio histórico |
O comboio histórico circula entre as estações da Régua e do Tua (Carrazeda de Ansiães) e dá à CP um prejuízo anual de 60 mil euros. “Queimar diesel em vez de carvão poderá ser a solução para reduzir custos”, adiantou Nuno Moreira, ressalvando que apesar desta solução “o comboio continuaria a ser a vapor”.
Até setembro, a CP espera poder saber quanto vai custar esta transformação e com que parceiros e respetivos contributos pode contar, pois não está disposta a continuar a suportar aquele prejuízo. “Se temos zonas em que retiramos o comboio às populações dizendo que o autocarro é mais sustentável, é muito difícil justificar a manutenção do serviço do comboio histórico”.
Segunda-feira foi assinado, na Régua, um protocolo entre a CP e a Turismo do Porto e Norte de Portugal que garante a continuidade do serviço do comboio histórico no corrente ano, bem como a sua promoção em diversos locais da região.
Por: Eduardo Pinto
in:mdb.pt
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