Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Bragança - Jogos Tradicionais para os idosos

Foto: G.L.
Sete instituições juntaram-se para participar no Encontro de Jogos Tradicionais da Obra Social Padre Miguel O terceiro Encontro de Jogos Tradicionais da Obra Social Padre Miguel, em Bragança, juntou esta tarde, no campo de jogos daquela instituição, várias dezenas de idosos que, desta forma, tiveram oportunidade de recordar velhas brincadeiras da infância. A iniciativa contou com a presença de outras instituições, nomeadamente da Santa Casa da Misericórdia de Bragança, do Centro Social e Paroquial do Santo Condestável, Centro Social e Paroquial dos Santos Mártires, Centro Social São Bento e São Francisco, Centro Social e Paroquial de Santo António - Coelhoso e da Fundação Betânia. Tratou-se de uma iniciativa que teve por objectivo promover o convívio entre os mais velhos e simultaneamente facultar-lhe actividade física. “Através dos Jogos Tradicionais podem participar em actividades em que podem melhorar a sua mobilidade e as inter-relações, o facto de ser ao ar livre também é benéfico”, explicou Filipe Perestrelo, professor de Educação Física da instituição anfitriã.

Por: G.L.
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário