Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Fraga da Pegada musealizada


A Fraga da Pegada, situada na Albufeira do Azibo e que dá nome a uma das praias fluviais, vai ser musealizada. Uma forma de preservação e identificação do património do concelho de Macedo de Cavaleiros para os visitantes da praia.  “É uma grande rocha que se encontra na Praia da Fraga da Pegada, junto ao restaurante que lá existe e que tem diversos motivos gravados”, explica o vice-presidente da câmara. “Vamos fazer a sua musealização para preservar a rocha e proceder à sua vedação para protecção” acrescenta Duarte Moreno. “Como as pessoas não percebe bem a origem do nome da praia, assim vão ficar a saber”, salienta.
A musealização da Fraga da Pegada deverá custar cerca de 30 mil euros, financiados em 90% por fundos comunitários.


Escrito por Onda Livre (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário