Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Satisfação dos turistas no Município de Bragança

No âmbito de um estudo promovido pela CCDR-N (efetuado de fevereiro de 2010 a Março de 2011), com a participação do Turismo de Portugal, IP, e que teve como objetivo de aferir o grau a qualidade e de satisfação dos turistas no Município de Bragança, constatou-se que:
A maioria dos visitantes vem em lazer, recreio ou férias. É de referir também a elevada percentagem de turistas em negócios ou atividades profissionais, mais de 1/3 dos visitantes.

A recomendação de familiares e amigos e a internet são os principais meios de conhecimento do Município de Bragança.
A Satisfação do turista com o Município de Bragança, enquanto destino turístico, é positiva para todas as variáveis explicativas, nomeadamente a Satisfação (7,2 pontos), Recomendação (7,6 pontos) e a Revisita (com 7,3 pontos).
A perceção da Imagem de Bragança, tal como a de Trás-os-Montes, é positiva.
Quanto aos aspetos relativos à Imagem, a simpatia das pessoas para com os visitantes do Município, a segurança relativamente a atos criminosos e a qualidade ambiental (todos com 8,5 pontos) são os indicadores mais bem avaliados.
As avaliações médias dos Recursos Turísticos de Bragança são bastante bem cotadas, em particular no Património Histórico e no Meio Urbano.
A Gastronomia mantém a mais elevada valorização média (8,7 pontos). A oferta de pratos regionais é o motivo mais referido pelos turistas para escolha de um restaurante.

Estas conclusões foram dadas a conhecer a um grupo de empresários do setor da restauração que, no dia 4 de junho, participaram numa reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, e com o Dr. Armando Fernandes, que está a efetuar uma investigação na área da gastronomia e das artes culinárias de Bragança, com vista ao lançamento de um livro que reúna todo o material.
in:cm-braganca.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário