No âmbito de um estudo promovido pela CCDR-N (efetuado de fevereiro de 2010 a Março de 2011), com a participação do Turismo de Portugal, IP, e que teve como objetivo de aferir o grau a qualidade e de satisfação dos turistas no Município de Bragança, constatou-se que:
A maioria dos visitantes vem em lazer, recreio ou férias. É de referir também a elevada percentagem de turistas em negócios ou atividades profissionais, mais de 1/3 dos visitantes.
A recomendação de familiares e amigos e a internet são os principais meios de conhecimento do Município de Bragança.
A Satisfação do turista com o Município de Bragança, enquanto destino turístico, é positiva para todas as variáveis explicativas, nomeadamente a Satisfação (7,2 pontos), Recomendação (7,6 pontos) e a Revisita (com 7,3 pontos).
A perceção da Imagem de Bragança, tal como a de Trás-os-Montes, é positiva.
Quanto aos aspetos relativos à Imagem, a simpatia das pessoas para com os visitantes do Município, a segurança relativamente a atos criminosos e a qualidade ambiental (todos com 8,5 pontos) são os indicadores mais bem avaliados.
As avaliações médias dos Recursos Turísticos de Bragança são bastante bem cotadas, em particular no Património Histórico e no Meio Urbano.
A Gastronomia mantém a mais elevada valorização média (8,7 pontos). A oferta de pratos regionais é o motivo mais referido pelos turistas para escolha de um restaurante.
Estas conclusões foram dadas a conhecer a um grupo de empresários do setor da restauração que, no dia 4 de junho, participaram numa reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Eng.º António Jorge Nunes, e com o Dr. Armando Fernandes, que está a efetuar uma investigação na área da gastronomia e das artes culinárias de Bragança, com vista ao lançamento de um livro que reúna todo o material.
in:cm-braganca.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário