Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Agrupamento Miguel Torga já é oficial

É oficial.Já está criado o novo agrupamento de escolas de Bragança sob a direcção da Escola Secundária Miguel Torga. 
A Direcção Regional de Educação do Norte já comunicou à escola a aprovação das alterações que já tinham sido decididas numa reunião a 19 de Abril.
Na sequência do processo de reordenamento da rede escolar do concelho de Bragança, que vai entrar em vigor no próximo ano lectivo, a tipologia da Escola Secundária Miguel Torga foi alterada, oferecendo agora todos os níveis de ensino.“É um território educativo constituído por agrupamento vertical Miguel Torga que é constituído de raiz, sem agregação de escolas”, refere o presidente da direcção da Escola Básica e Secundária Miguel Torga, acrescentando que “a escola Miguel Torga já oferecia o terceiro ciclo e secundário. Passamos a oferecer o segundo ciclo e junta-se agora o Centro Escolar de Santa Maria, a Escola Básica de Quintanilha e o Jardim de Infância de Gimonde”.José Carrapatoso explica ainda que vai ficar responsável pela gestão de todos estes estabelecimentos de ensino.“Como no nosso caso não há agregação, mas sim a constituição de um agrupamento de raiz, ficará apenas uma gestão”, afirma.
“A gestão só seria alterada se houvesse junção de escolas com direcções diferentes. O que não é o caso”, realça.
O responsável salienta que um dos maiores desafios que tem pela frente é a manutenção em funcionamento das escolas situadas no meio rural.“Vai ser um processo em que a escola, juntamente com a autarquia, vai fazer de tudo para que os alunos sejam o melhor servidos”, refere. “Estamos fortemente apostados em criar um agrupamento de raiz que funcione bem de maneira a dar as melhores condições para que a criação deste agrupamento vertical seja uma aposta ganha”, acrescenta.
Nos próximos dias, José Carrapatoso vai reunir com a direcção das escolas agrupadas para delinear estratégias conjuntas para o novo agrupamento.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário