segunda-feira, 9 de julho de 2012
Encontro de gerações reúne duas mil pessoas
Cerca de duas mil pessoas participaram no 9º Encontro de Gerações do concelho de Bragança. Este ano, o Castelo foi o local escolhido para o convívio entre jovens e idosos, depois de a iniciativa já ter percorrido todos os santuários do concelho.
No ano em que se assinala o envelhecimento activo e a solidariedade inter-geracional, o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, diz que este evento é “para muitas das pessoas que participam é um momento único”. “É um dia em que a emoção é diferente e que eles anseiam por este encontro durante o ano”.
O encontro juntou as diferentes gerações e proporcionou um dia diferente, sobretudo aos mais velhos, como realça José Prada, presidente da Junta de Freguesia de Nogueira, que disse que “é um dia que para os mais novos representa pouco, mas para os mais velhos é um dia diferente no ano”.
Destaque ainda para a participação da Cruz Vermelha da cidade, que prestou apoio aos idosos, através da medição da tensão arterial e colesterol, “com uma equipa de enfermagem que fez este trabalho gratuitamente”. Entre os participantes, a opinião foi unânime. O Encontro de Gerações é importante e é para continuar.
Teresinha Santos conta que “é o primeiro ano” que vai o encontro e que está “muito contente”. Adriano Rodrigues, presidente da junta de freguesia de Rebordãos diz que “é um dia diferente que a gente mais idosa do meiro rural e da cidade vai passar”.
O 9º Encontro de Gerações do concelho de Bragança foi organizado pela autarquia local.
Escrito Por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário