segunda-feira, 9 de julho de 2012

Escola de Paçó transformada em centro de convívio


A antiga escola primária de Paçó de Mós, no concelho de Bragança, foi transformada num centro de convívio. 
Esta é a segunda infra-estrutura do género na aldeia, que vai possibilitar o convívio entre a população. Para o presidente da Junta, Anselmo Aníbal Martins, o espaço é uma mais valia para a localidade, e “fazia muita falta. Há muitas pessoas idosas aqui”.
As obras de recuperação do antigo edifício da Escola Primária de Paçó de Mós custaram cerca de 57 mil euros. 
A junta vai agora equipar o espaço e conta já com cerca de 42 mil euros, provenientes da venda de terrenos para a construção da auto-estrada transmontana. 
Para o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, este é mais um bom exemplo do aproveitamento dos antigos edifícios de escolas primárias no concelho. O autarca conta que “a aldeia fica com a escola recuperada para um centro de dia que permitirá às pessoas encontrarem-se aos fins-de semana, fins de tarde e fins de noite, para conviverem um pouco e fazerem actividades”.Em breve, o município vai iniciar as obras de requalificação do centro de convívio de Vila Nova, na freguesia de Donai.
O pavilhão multiusos de Rebordãos também necessita de uma intervenção, que vai custar cerca de 150 mil euros. “Num concelho tão grande como é o de Bragança, há sempre obras que foram feitas e que precisam de ser requalificadas, por exemplo a sede de freguesia de Rebordãos”, explica o autarca.
Em Paçó de Mós, o desejo do presidente da junta é, agora, a construção de um centro de dia ou um lar da terceira idade, que espera concretizar em breve.


Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário