Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 31 de julho de 2012

NERBA promove feira do mel

Promover e valorizar o mel transmontano. Este é principal objectivo da I Feira do Mel de Trás-os-Montes, organizada pelo Núcleo Empresarial de Bragança – NERBA.
O certame, vai decorrer a 20 e 21 de Agosto, integrado nas Festas da Cidade de Bragança. 
A directora-geral do NERBA, Helena Videira, sublinha que a organização está a trabalhar em parceria com as associações de apicultores do distrito, para chegar aos produtores da região.“Produtores de mel do Parque Natural de Montesinho, do Parque Natural do Douro Internacional e da Terra Quente.
O que nós pretendemos é valorizar o mel, já que ele tem neste momento uma grande importância para a economia regional. O primeiro objectivo da feira é que os produtores venham cá comercializar e vender directamente o mel e que o público possa comprar e provar o mel.
Há outros dois produtos que se associam ao mel, que é o queijo e o azeite, que também vão ter aqui o seu espaço de exposição”, realça a responsável pela organização.Helena Videira realça que este evento vai aliar o mel à gastronomia e à cosmética.“Tem outras actividades agregadas, como sejam as demonstrações de culinária à base de mel, workshops temáticas, um deles dedicado aos cosméticos e outro dedicado à comercialização. Há também um espaço reservado aos profissionais, que podem expor e vender os equipamentos ligados à apicultura”, explica Helena Videira.
A organização espera reunir neste evento cerca de 40 produtores de mel do distrito de Bragança.
A secretária-geral do NERBA enaltece, ainda, que a primeira edição da Feira do Mel é a rampa de lançamento para um certame que pretende internacionalizar-se já no próximo ano.



Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário