sexta-feira, 10 de agosto de 2012
Construção de museu no Vale do Tua gera discussão
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua está em total desacordo com a posição da secretaria de Estado da Cultura que considera “inútil” a construção de outro museu no Vale do Tua.
Um projecto que está incluído nas contrapartidas pela construção da barragem de Foz Tua. Em informações dadas à agência Lusa, a secretaria de estado considera que “a ideia de mais um museu no Vale do Tua carece de qualquer efeito positivo e seria inútil se fosse levada avante”.
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua não concorda e realça a importância da construção do museu para o turismo no Douro.“Não posso estar mais desacordo com essa afirmação por várias razões, mas principalmente porque o turismo no Douro tem uma forte componente cultural, eu acredito que não há desenvolvimento sem cultura”, contesta.
Artur Cascarejo considera ainda que a sustentabilidade do Museu é garantida e não entende a posição da secretaria de Estado da Cultura.“O museu do Tua representa uma aposta estratégica da própria Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua, e tem a sua sustentabilidade garantida com verbas que conseguimos negociar na sequência da construção da barragem nos próximos 10 anos”, refere o presidente.
A Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua a defender a construção de um museu no Vale do Tua, contestando a posição manifestada pela secretaria de estado da cultura.
Escrito por Brigantia
Sem comentários:
Enviar um comentário