Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Construção de museu no Vale do Tua gera discussão


O presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua está em total desacordo com a posição da secretaria de Estado da Cultura que considera “inútil” a construção de outro museu no Vale do Tua.
Um projecto que está incluído nas contrapartidas pela construção da barragem de Foz Tua.  Em informações dadas à agência Lusa, a secretaria de estado considera que “a ideia de mais um museu no Vale do Tua carece de qualquer efeito positivo e seria inútil se fosse levada avante”.
O presidente da Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua não concorda e realça a importância da construção do museu para o turismo no Douro.“Não posso estar mais desacordo com essa afirmação por várias razões, mas principalmente porque o turismo no Douro tem uma forte componente cultural, eu acredito que não há desenvolvimento sem cultura”, contesta.
Artur Cascarejo considera ainda que a sustentabilidade do Museu é garantida e não entende a posição da secretaria de Estado da Cultura.“O museu do Tua representa uma aposta estratégica da própria Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua, e tem a sua sustentabilidade garantida com verbas que conseguimos negociar na sequência da construção da barragem nos próximos 10 anos”, refere o presidente.
A Agência de Desenvolvimento do Vale do Tua a defender a construção de um museu no Vale do Tua, contestando a posição manifestada pela secretaria de estado da cultura.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário